A placa luminosa é excelente para promover o destaque de estabelecimentos que desejam chamar a atenção do público, atraindo as pessoas de forma eficiente. O produto pode conter diferentes formatos e cores, que serão escolhidos pelo cliente. Além do mais, a placa é constituída por um material resistente e de alta qualidade, que irá durar por muito tempo.

Saiba mais sobre a placa luminosa

Se estiver procurando por placa luminosa, entre em contato agora mesmo com a AC VISUAL. Fundada em 1994, a empresa realiza um excelente atendimento ao cliente, oferecendo produtos de alta qualidade e eficiência. Para saber mais informações sobre esse e outros produtos, ligue já ou encaminhe um e-mail!

Prezando pelas primeiras impressões: a importância de placas luminosas na comunicação visual

Entenda quais elementos compõem uma comunicação visual marcante e como montar a melhor para sua empresa!

Quando pensam em grandes estabelecimentos, a primeira imagem que vem na cabeça geralmente é o logotipo, logomarca ou slogan da empresa em uma placa luminosa. Símbolos gráficos, cores marcantes, frases escritas com fontes únicas, tudo isso integra o que chamamos de “comunicação visual”. A identidade e valores da companhia podem ser expressados através de tais elementos, tornando a missão e singularidades conhecidas.

No entanto, as especificações de comunicação mudam de setor para setor, segmento para segmento. Quando falamos de hotéis e mercados, o projeto arquitetônico, decoração, localização e, essencialmente, a sinalização se destacam também. Por exemplo, quando se pensa no Hard Rock Café, a primeira imagem que vem à cabeça é a placa luminosa gigante com o nome estampado, brilhando em vermelho e amarelo.

Qualquer companhia pode conseguir esse efeito “arcos dourados” para a própria marca, basta criar a comunicação visual perfeita, através de placas luminosas.

Qual a utilidade da comunicação visual?

Desde a fachada até placas informativas nos nichos menos acessados do estabelecimento, a comunicação visual tem uma participação crucial, inclusive no funcionamento geral de tudo, com placas de sinalização. Indicações práticas servem para informar desde horário do funcionamento, saídas de emergência e portas de serviço, tudo isso é pensado durante a elaboração arquitetônica de prédios e outros segmentos.

Para setores como o hoteleiro e restaurantes, a comunicação visual precisa de forma sútil expressar desde a estética da marca, até seus valores. Para conseguir tal efeito é necessário adaptar o design de tudo para as cores escolhidas e segmento do estabelecimento. Ao redor, placas luminosas podem chamar atenção e tornar toda a construção mais atrativa. Parte da marca é justamente o quão marcante ela consegue ser e isso garante o sucesso de retorno.

Também estão inclusas na comunicação visual os seguinte componentes:

  • Fachadas;
  • Placa luminosa;
  • Sinalização de entrada;
  • Pictogramas;
  • Adesivos decorativos;
  • Placas promocionais;
  • Placas obrigatórias ou emergenciais (estas compõem a comunicação visual da cidade também).

Como montar a comunicação visual?

A AC Comunicação Visual pode auxiliar desde o início até o lançamento da marca, pois o primeiro passo é análise e elaboração das cores e logotipo. Quando tratamos de hotéis e restaurantes, a estética do estabelecimento e o branding precisam estar alinhados, levando em conta o perfil do público-alvo, localização e estratégia da empresa, logo a logomarca precisa ser pequena e facilmente associada ao estabelecimento, seguindo o padrão pré-definido durante a criação.

Para fácil associação, tentar deixar o mais sucinto possível, grandes marcas optam por 5 cores ou menos no layout de todo o material. Um logotipo e fonte sucinta e marcante chama ainda mais atenção e caracteriza mais fixamente em uma placa luminosa.

Quando aplicamos o layout e a comunicação visual dentro de hotéis e restaurantes, o layout e estética deve seguir o mesmo padrão. Vale pontuar que existe uma outra questão importante: a hierarquia lógica das informações, por exemplo, alinhando de forma consistente as informações em placas, por exemplo, não incluir o ícone de restaurante no mesmo espaço que a indicação de sanitários, não combina e não orna.

O que acha de deixar sua marca ainda mais popular com uma comunicação visual consistente e única? Venha fazer um orçamento com a AC Comunicação Visual!

Entre em Contato