Acm Fachada

A acm fachada é um acessório de grande estilo, principalmente por conta da diversidade presente em suas letras e cores. Ela costuma ser utilizada por diversos estabelecimentos que possuem o intuito de divulgação e valorização do ambiente. Além do mais, o utensílio é constituído por um excelente material, que garante a durabilidade e resistência do produto.

O que é acm fachada?

A acm fachada, também conhecida como painéis em ACM, vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, isso porque ele é uma ótima opção para o revestimento de fachadas, coberturas e marquises. Normalmente, a fachada em ACM é constituída por duas chapas de alumínio com miolo de polietileno, sendo que a espessura de todo o conjunto varia, em geral, entre 3 e 4 mm.

Além da fachada em acm ser muito adquirida, ela apresenta inúmeras vantagens aos proprietários de estabelecimentos comerciais, lojas, empresas ou demais setores, isso porque com ela a sua marca estará em maior evidência, logo os consumidores sentirão maior curiosidade em entrar em seu estabelecimento.

O acm também é caracterizado por ser um material dobrável, flexível e com alta durabilidade, não sofrendo com desgastes decorrente de fatores climáticos, o que apresenta uma vantagem ainda maior em se optar pelo material.

Qual a diferença entre acm fachada e letra caixa?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a diferença dessas duas opções de identificação visual, mas as duas possuem suas particularidades.

A fachada em Acm (Aluminium Composite Material) é uma chapa composta por duas camadas de alumínio e uma central de polietileno. Sua principal usabilidade é em revestimento de fachadas, edifícios e também como placas para a frente do estabelecimento.

A principal vantagem dessa fachada está na sua alta resistência e durabilidade, comparado a outros materiais.

Já a letra caixa são letras em alto relevo, que servem tanto para ambientes internos quanto externos. Elas também são uma excelente opção para a comunicação visual de um estabelecimento e podem ser encontradas em materiais como o aço galvanizado, pvc expandido, aço inox, mdf, acrílico, entre outros.

Como é feita a limpeza da acm fachada?

Para manter a limpeza da fachada em acm em dia é muito mais simples do que se possa imaginar, isso porque seu material é resistente e pode receber produtos comuns de limpeza, como água e sabão neutro.

Mas mesmo sendo simples, é preciso seguir algumas dicas importantes, como:

  • Efetuar a limpeza da fachada no mínimo duas vezes por ano com produtos não abrasivos, utilizando apenas água e esponja macia;
  • Limpar os painéis com detergentes neutros, diluídos em água;
  • Em caso de sujeiras impregnadas, graxas, óleos e outras substâncias não solúveis em água, é recomendado a utilização do álcool isopropílico.

Como instalar a fachada em acm?

O procedimento para instalação da fachada em Acm é prática e começa com a fixação das estruturas auxiliares na fachada do estabelecimento.

A estrutura deve ser presa sempre de maneira aprumada e nivelada, sendo fixada de maneira adequada para garantir o correto encaixe das peças, e para prendê-las nas estruturas, é preciso o auxílio de presilhas.

Por fim, é importante lembrar a importância de encontrar uma empresa líder no segmento e que trabalhe na instalação das fachadas, pois por mais simples que a instalação pareça, se não colocada de maneira correta, pode acarretar em danos irreparáveis, por isso, conte com a empresa AC Comunicação Visual, que atua desde 1994 e tem como missão atender empresas e pessoas de forma eficaz, com qualidade e preços compatíveis.

Conheça melhor a acm fachada

Entre em contato com a AC VISUAL e saiba mais informações sobre a acm fachada! Fundada em 1994, a AC VISUAL é uma empresa que fornece materiais de alta qualidade e durabilidade, pensando sempre em seus clientes. A empresa trabalha com comunicação visual, visando a valorização da marca de seus clientes. Ligue já!