A fachada letra caixa iluminada é importante para a valorização de ambientes como lojas, mercados, padarias, empresas, clubes, entre outros. A fachada pode ser constituída por materiais de alta qualidade como aço, metal e acrílico. Estes materiais garantem a durabilidade e eficiência do produto. Além do mais, a fachada pode conter cores, tamanhos e formatos personalizados, que podem ser escolhidos pelo cliente.

Procurando por fachada letra caixa iluminada?

Para saber mais sobre a fachada letra caixa iluminada, conte com a AC VISUAL. Localizada em São Paulo, na região da Vila Olímpia, a empresa oferece produtos voltados para a comunicação visual, com o intuito de valorizar o nome de seus clientes. Ligue já e converse com um de seus representantes!

Comunicação visual e o renome

Uma das principais marcas registradas de empresas está relacionada à identidade visual, entenda o processo por trás dessa peça importante para o sucesso comercial

Dizem que a primeira impressão é a que fica, quando estamos falando sobre comunicação visual isso prevalece mais do que nunca. Uma marca depende do reconhecimento visual do cliente para continuar sendo lembrada. Grandes nomes têm designs marcantes para seu logotipo e construções.

Conheça alguns fatos e benefícios de uma comunicação visual criada com profissionais para seu empreendimento.

O que é comunicação visual?

Comunicação visual é tudo aquilo que passa uma mensagem através de imagens e símbolos. Logo, para uma empresa a comunicação visual está presente em todos os processos, desde a elaboração do conceito e estética até a arquitetura e sinalização. Tudo surge para mostrar um significado ou tornar marcante determinadas características.

A comunicação visual de uma companhia está presente desde o logotipo, até às cores, na fachada letra caixa iluminada de um hotel até nos guardanapos. Tudo aquilo que carrega os valores, missão e alma de uma companhia é atrelado à sua imagem, por isso é necessário ter cuidado, alinhando e tornando o mais único e limpo o possível todo planejamento.

Tudo isso está atrelado à identidade visual da empresa, que está dividida em três grupos:

  • Primário: características primárias são as primeiras a serem notadas primeiro e serão responsáveis pelo impacto inicial. Aqui estão o logo e símbolos atrelados à empresa;
  • Secundário: nesta categoria se encontra o que completa as características primárias, como as cores e tipografia apresentada no material;
  • Terciário: por fim estão as superfícies que estarão estampadas, seja em camisetas, canecas, brindes, mascotes, fachada letra caixa iluminada, pôsteres, outdoors, etc.

Benefícios de uma comunicação visual marcante

Uma comunicação visual é crucial para trazer renome à uma marca. Por estar presente em todas as fases e âmbitos, acaba trazendo benefícios duradouros para as companhias que se mantiveram e, inclusive, continuam ativas. A importância das imagens é explicada pela ciência: humanos são guiados principalmente por estímulos visuais desde a primeira infância, quando ainda não sabem ler usam placas e sinais não-verbais para se guiar. Isso acontece porque fotos e ilustrações são intuitivas e facilmente reconhecíveis.

O impacto da comunicação visual se dá justamente pela transmissão direta de informações. Explicar direções, por exemplo, é complicado através da fala ou escrita porque não abrange a questão imagética. Placas (parte da comunicação visual de hotéis, ruas e outros segmentos) instruirão de forma prática, usando somente o poder da sinalização, visto que muitos conceitos são universais, acabam comunicando a exata mesma ideia sem se fiar aos idiomas.

Essa independência nos traz a outro ponto importante: características visuais são marcantes e memoráveis. O que o Theatro Municipal de São Paulo e o Empire State Building têm em comum? Fachadas marcantes. A imponência do Empire State Building é um traço não-verbal da comunicação visual no edifício. A arquitetura elegante do Theatro Municipal também. Isso também é válido para estabelecimentos comerciais e marcas, o que se expressa através de imagens não precisa estar escrito em um idioma específico para se tornar conhecido, basta chamar atenção e mostrar a alma do empreendimento.

Quando tratamos de especificações técnicas, a comunicação visual é flexível, podendo estar presentes em outdoors, adesivação de carro, banners, fachada letra caixa iluminada e cavaletes, inclusive no âmbito online com sites, propagandas e redes sociais. Reconhecida em diversos lugares simultaneamente e assim se fixando na mente dos cidadãos.

Contudo, até mesmo imagens próprias é necessário ter cautela em alguns pontos, para manter a fidelidade entre a marca e a mensagem:

  • A escolha das tonalidades deve se ater ao máximo de 5 cores, para não criar poluição visual;
  • Clareza da mensagem a ser passada;
  • Cuidado com o uso de símbolos pré-existentes, procurando não atrelar a imagem da marca com nomes polêmicos ou eventos que prejudiquem a popularidade;
  • A tipografia precisa ser legível, então fontes fáceis para serem lidas são recomendadas;
  • Seguir sempre o conceito da marca, não se desvirtuando do objetivo de criar renome para a marca;

Um entendimento profundo e uma comunicação visual marcante podem trazer longevidade e reconhecimento, por isso confie em profissionais formados para auxiliar no crescimento do seu empreendimento.

Entre em Contato